Em 1999 eu estava empolgado em mergulhar, e embarquei para o melhor lugar do Brasil para a prática deste esporte...Fernando de Noronha/PE.
Fomos eu e um dos meus sócios. Ficamos hospedados em uma pousadinha bem simples, comemos buffet à quilo ao meio-dia, e durante à noite, no único bar local, a cerveja era de latinha.
Resumindo, não é uma viagem gastronômica e muito menos de luxo, mas sim uma viagem para ver, curtir, e sentir a natureza.
O lugar é de tirar o folêgo. Dá para entender por que das 10 praias mais bonitas do Brasil, 04 ficam neste local. Como tenho certificação PADI para mergulhos noturnos, pudemos também conhecer a fauna marítima tanto durante o dia quanto à noite. De dia vimos muitos peixes, e tubarão lixa, e à noite muitas tartarugas, e lagostas.
Como existe um limite de pessoas para entrar na ilha por dia, dá para curtir as praias, os mergulhos, e o forte, sem atropelos. Diria até que tudo é um pouco vazio.
Ainda bem, pois ajuda a preservar a exuberante natureza.
A programação basicamente era mergulhar durante a manhã, fazer trilhas durante a tarde, assistir as palestras do IBAMA no final do dia, e por fim, curtir uma cerveja (nao esqueçam...de latinha !) no bar local lotado de bicuíras.
Aliás se quiserem festa, agito, mulherada...Fernando de Noronha não é o local !