Com o coração partido, visto que o Roberto ficaria no BR, saímos em um vôo da American Airlines em direção à capital do mundo - NY. No total ficamos 07 dias por lá, saindo do BR em uma quarta-feira e retornando na quarta-feira seguinte.
A agenda ficou um pouco apertada, e todos os passeios bastante tumultuados em virtude do feriado da Páscoa, quando, nesta época, todos os americanos do planeta Terra rumam de férias para lá. Pelos menos arrumamos desculpas para voltar várias vezes.
O hotel muito bem localizado - Sheraton Towers - facilitou os deslocamentos pela cidade. Ficava à poucas quadras do Central Park, e também à poucas quadras da Times Square, confluência da 7 Ave com a Broadway. Além disso era muito perto da parte chique da 5 Ave, que vale um bom passeio para curtir as lojas de grife.
Com filas imensas visitamos a Estátua da Liberdade, o Empire State, o Touro de Wall Street, o Central Park, a loja da Apple, e claro, o Premium Outlet de Woodbury, que é gigante, e fica a apenas 01 hora de carro.
Não deu para fazer tudo, mas aproveitamos para descansar um pouco da rotina, e caminhar a esmo pela cidade, vislumbrando a diversidade cultural do local.
Para jantar realmente vale à pena conhecer o Market Table, a Tratoria Dell Arte, e o Buddakan, todos com reserva obrigatória podendo ser feita facilmente através do site opentable.com.