Acho que agora precisamos de férias das férias. Eu explico...
Desta vez não fizemos uma viagem para descansar, mas sim para se divertir à valer, e isto exigiu uma boa disposição física.
Iniciamos a viagem por Orlando, onde ficamos apenas 1 dia, para depois nos deslocarmos pelas excelentes estradas da Flórida rumo ao litoral, mais especificamente para Port Canaveral. Depois de apenas 1 hora de viagem, chegamos no terminal de embarque do navio da Disney, a 1a etapa da nossa viagem.
O navio tem 130.000 toneladas, 19 andares, e por si só já é um atração à parte. Piscinas infantis na frente de um baita de um telão, que a todo momento passava filmes clássicos da Disney, ladeadas por um tobogã transparente de água que até a minha sogra de 70 primaveras curtiu. Teatros, academias, e restaurantes temáticos. Se não bastasse isso, os personagens da Disney estava por lá à todo momento, para tomar um sorvete nas máquinas automáticas espalhadas pelo navio.
O passeio de navio durou 3 noites. A 1a parada foi em Nassau nas Bahamas. Praias paradisíacas, mas um pouco muvucado. Sentimos falta de uma certa organização maior na ida para as praias, e não gostamos muito da agressividade do povo em tirar um dinheiro da gente o mais rapidamente possível. Faz parte...e o visual compensou. O certo é que rapidinho estávamos almoçando no navio e andando no AquaDuck (aquele tobogã que dá a volta no navio).
A verdadeira curtição ficou guardada para a 2a parada, que foi em uma ilha da própria Disney. Aí sim...além de praias de cartão postal, o serviço do navio foi estendido para a praia. Bóias, colchões infláveis, triciclos infláveis, enfim, tudo disponível para nos sentirmos muito bem à vontade. Máquinas de sorvete, serviço de garçom, e buffet do navio, só que agora na praia.
Terminada esta 1a etapa, rumamos todos de volta para Orlando, para a 2a etapa da viagem...os parques. Nos hospedamos no honesto hotel da Disney - Caribbean Beach, com uma piscina temática de piratas que as crianças adoraram. Não chegamos a aproveitar os horários diferenciados para entrar e sair dos parques, mas gostamos muito do Magic Band, uma pulseirinha que serviu para abrir a porta do quarto, pagar pelas compras, e entrar nos parques. Show de bola.
Fomos em 4 parques: Magic Kingdom, Sea World, Universal, e Animal Kingdom.
Curtimos todos, mas foi unânime que o mais legal foi o da Universal, seguido por Magic Kingdom e Animal Kingdom. O SeaWorld ficou bem abaixo dos demais, e ainda por cima choveu, e o show das baleias foi cancelado. Uma pena.
O grupo tinha 14 pessoas, e acredito que nos divertimos bastante. Sem stress cada um vez o que queria, sem ficar forçando a outra família a acompanhar. Sem dúvida repetiríamos esta viagem...pois temos ainda muitos parques e atrações para conhecermos por lá.