Ficamos 7 dias hospedados no excelente hotel "Posada los Alamos" (www.posadalosalamos.com) em El Calafate/AR.
Já havíamos estado por lá em 2007, e desta vez voltamos com o Roberto, no auge do inverno, para podermos ver e brincar na neve.
Pois bem...demos um azar e não nevou muito neste ano por lá, e por isso a cidade não estava toda branca. Não deu para fazer bonecos de neve na frente do hotel, mas deu para brincar com a neve que caia à noite, e com os lagos congelados nas manhãs seguintes.
A temperatura geralmente ficava abaixo dos 10 graus durante todo o dia, mas a sensação térmica era de mais frio, em virtude do vento que corta a região. À noite a temperatura chegava a -5 graus, e em algumas noites um pouquinho mais abaixo.
Em julho não se pode fazer o imperdível passeio em cima do Glaciar Perito Moreno, mas como já fizemos isto em 2007, para nós não foi uma grande perda. Curtimos a piscina do hotel, visitamos o museu dos glaciares, visitamos o parque dos glaciares, e comemos e bebemos muito bem todos os dias.
É uma viagem para tirar belas fotos, se alimentar muito bem, ver uma natureza diferente, e relaxar bastante em um hotel bala. Sem contar que o preço foi excelente, em virtude de ser fora de época e o real estar ainda valorizado em comparação com o peso argentino.
O ideal é levar dinheiro em espécie mesmo. Nem todo lugar aceita cartão de crédito, e geralmente quando aceitam o preço é mais caro do que pagando em dinheiro vivo. Levem dólares, reais, e peso...nesta ordem.
Na volta tivemos que dormir uma noite em Buenos Aires, e fomos jantar no nosso restaurante preferido, o La Cabrera. Foi escolhido um dos 15 melhores restaurantes da América Latina, e realmente é muito bom, e está sempre lotado. Cheguem cedo para não ficarem esperando muito tempo na fila.